Hoje contamos mais um caso de sucesso, entre a Blue Solutions e o Hospital São Lucas, de Taubaté/SP.

 

Sobre o Hospital São Lucas

O Hospital São Lucas de Taubaté, fundado em 1977, atua junto à comunidade do Vale do Paraíba na prestação de assistência à saúde e se tornou referência em inúmeras especialidades. Em janeiro de 2016, passou por uma mudança de gestão, e então, um novo modelo de administração começou a ser implantado, com o objetivo de proporcionar a excelência dos serviços e atendimento, em paralelo com a reestruturação financeira da empresa.

 

Hospital São Lucas Taubaté

 

Muitas mudanças e melhorias ocorreram desde então. Em 2016, o Hospital São Lucas passou a ser o 1º Hospital rodando o Sistema de Gestão Hospitalar em Cloud, no modelo oferecido pela parceria MV – AMAZON(AWS), automatizou o PS (pronto-socorro) Adulto, inaugurou uma nova farmácia de dispensação já com os melhores modelos de automação e rastreabilidade pelo sistema e iniciou as obras do novo PS (prédio novo).

Também implantou plataformas de Gestão de Estoque, afim de melhorar o processo e aumentar a transparência no OPME, melhorar o gerenciamento de compras e o estoque em todas as áreas Hospitalares.

Está previsto o início da operação da Hemodinâmica em junho de 2017 e a inauguração do novo PS até o final do ano.

 

O Apoio e o Desenvolvimento – Serviços Gerenciados

Com a mudança da gestão, o Hospital São Lucas necessitou de apoio e ajuda para decidir a melhor estratégia para o Hospital em relação aos investimentos iniciais. E como premissa, buscar as melhores e mais modernas soluções de TI do mercado.

Auxiliando nessa longa caminhada do Hospital São Lucas, a Blue Solutions realiza o serviço de monitoramento e o suporte dos servidores locais do Hospital.

“Os serviços da Blue Solutions já eram utilizados na antiga gestão e justamente por conhecermos a qualidade dos serviços prestados, não houve dúvida que o contrato seria mantido”, diz Pablo Camargo, Gerente de TI do Hospital São Lucas.

Um ano se passou e  Pablo afirma que a decisão apoiada pela Blue Solutions foi a melhor para o Hospital. Como resultados, houve economia no investimento inicial e a consolidação do setor de TI estratégico, acompanhando as ações do negócio.

“Como gestor de TI, garantir que a autonomia dos serviços está respaldada por uma empresa como a Blue Solutions, me deixa tranquilo, e assim, posso mobilizar os esforços da minha equipe para gestão estratégica”, complementa Pablo.

 

Sobre a Blue Solutions

A Blue Solutions, com 13 anos de experiência, atua no desenvolvimento de projetos de TI, serviços de gerenciamento e monitoramento dos ambientes virtuais, bancos de dados e Data Center Corporativo. Também entrega a seus clientes melhoria significativa e comprovada em produtividade, através do monitoramento de KPIs em tempo real, com o software próprio, o Business Monitor.

 

Contribuição: Pablo Camargo, Gerente de TI do Hospital São Lucas de Taubaté.