O ciclo de vida do Windows Vista está chegando ao fim. A Microsoft irá encerrar o suporte ao Windows Vista no dia 11 de abril de 2017. Assim, não haverá mais correção automática, atualizações e assistência técnica.

 

Ciclo de vida do Windows. Fonte: Microsoft

 

O Windows Vista foi lançado em 2007 e nunca alcançou o sucesso como outras versões do Windows. Atualmente, há cerca de 14 milhões de usuários, o que representa menos de 1% dos usuários Windows.

Mesmo se você utilizar uma versão sem suporte do Windows Vista, este ainda continuará funcionando, no entanto, sem o suporte da Microsoft, os computadores, notebooks e tablets ficam vulneráveis e não recebem as atualizações de segurança, que são as que protegem os equipamentos de vírus e ataques mal-intencionados. Isso torna-se um risco e deixa os usuários expostos, com perigo de perderem ou de sofrerem o roubo de informações sigilosas e pessoais.

Fonte: Techtudo

Por isso, é muito importante que você tenha um service pack ou uma atualização do Windows mais recente instalado em sua máquina. As versões mais recentes são o Windows 8.1 e o Windows 10.

Para dúvidas e informações, fale com a Blue Solutions:

Entre em contato » 

 

 

Fonte: Microsoft e Adrenaline Uol.