No último dia 20, a Dell assinou um contrato para a venda da divisão Dell Software Group para o grupo de investimento Francisco Partners (sediado em San Francisco-EUA) e Elliot Management. Este grupo possui hoje mais de 40 empresas em seu portfólio de investimentos, e em sua maioria, empresas do segmento de Tecnologia, além de ter um valor de Mercado estimado em U$30 Bilhões.

Nesta operação, as três linhas principais de DSG foram negociadas, sendo: SIM (Systems Information Management – Kace, Data Protection, Information Management, Performance Monitoring e Microsoft Plattform), Dell Security – SonicWall e o Portfólio de Gestão de Identidades e Acessos e também, o portfólio de Big Data da Statsoft (Statistica).

Ainda não foram divulgados todos os detalhes das etapas futuras, mas a Dell enfatiza que continuará fazendo negócios com todos os produtos existentes, reforçando que 100% deste portfólio já existia antes mesmo da aquisição pela Dell, através da Quest Software, SonicWall, Ocarina, Kace, entre outras, e continuarão sendo desenvolvidos e comercializados normalmente.

A Dell, continuará sendo um parceiro estratégico e importante para a nova empresa, bem como os canais, um dos principais pilares no novo modelo de negócios.

No