A nova versão do Business Monitor trouxe diversas evoluções nas tabelas, permitindo formatações das mais diversas, além de recursos de cálculos automatizados, listaremos aqui as principais funcionalidades com alguns exemplos:

Formatações para texto e números
Agora é possível escolher diversos tipos de formatação para os campos, os mais relevantes são os de data e hora que trazem o formato local para os campos do banco de dados, mas também temos opções para alterar letras em maiúsculas e minúsculas, uma opção para truncar textos muito longos (onde é possível parar o mouse sobre o texto para ver por inteiro), além de abreviar números grandes (1000 vira 1k, 1.000.000 vira 1m)

Prefixo e Sufixo

A formatação de moeda já adicionava o sinal da moeda como prefixo, agora é possível personalizar e adicionar sufixo e prefixo personalizados, pode-se usar textos ou símbolos comuns, no exemplo abaixo estão destacados os mesmos:

Cores de frente e fundo e estilo da fonte
A formatação de cada campo agora aceita cores de frente e de fundo, é possível deixar as tabelas com um aspecto bem personalizado com isso:
Também é possível definir estilo (negrito, itálico, normal) e tamanho da fonte:

Rotação de Cabeçalho
Isso já era possível fazer nos gráficos, agora é possível fazer nas tabelas também:

 

Exibição gráfica dentro da tabela
A partir do valor do campo, pode-se exibir o valor calculado como porcentagem do total (todos os valores são somados e dividido pelo valor do campo), como um círculo com tamanho proporcional ao valor, ou como uma barra também com tamanho proporcional ao valor.
No exemplo abaixo, o campo Valor é representado na frente de três formas diferentes. Fica claro a importância das linhas 2 e 3 frente às demais de forma bem visual.

 

 

 Sumarização automática

Um recurso solicitado pelos usuários, agora é possível executar as funções aritméticas básicas ao exibir a tabela. Estão disponíveis funções para: Contar a Quantidade, Somar e calcular Média, Máximo, e Mínimo de um campo.

É possível escolher o que exibir a cada campo:

 

Busca, Reordenação e Paginação no Drill Down
Ao clicar sobre um valor para expandir (drill down), ou ao pedir para visualizar os dados da tabela, é possível habilitar funções de Busca, Reordenação e Paginação.
Com isso a visualização no pop-up fica mais fácil, permitindo localizar valores caso necessário.
E xportação CSV
Também habilitamos o recurso de exportar os dados do gráfico ou tabela para CSV.
Agrupamento por Múltiplos Campos
Agora é possível agrupar por mais de um campo, e escolher funções de sumarização individuais para cada campo, inclusive temos funções novas.
Ordenação por Múltiplos Campos
Está disponível também ordenar por múltiplos campos.
Exibição dos Últimos X registros
Outra funcionalidade requisitada por clientes, antes permitíamos limitar aos primeiros X registros, agora é possível limitar os últimos X registros, isso evitar ter que fazer uma listagem em ordem reversa para obter o resultado.
Todas as funcionalidades estão disponíveis, basta atualizar a versão conforme consta no manual.