No mês passado a Oracle lançou no mercado seu próprio serviço de computação em nuvem, a Oracle Cloud Computing.

Não importa qual é sua função nos negócios, a moderna tecnologia de computação em nuvem pode ajudar você a ver novas oportunidades de negócios e inovar com mais rapidez. A Oracle Cloud Solutions está ajudando pessoas em todos os níveis das organizações a serem bem sucedidas nos negócios modernos.

O que é Computação em Nuvem?

A definição simples: Trata-se de um estilo de computação com base em recursos compartilhados, elásticos, oferecido para usuários em autoatendimento, usando tecnologias da Web. Além disso, se perguntar a cinco pessoas “o que é computação em nuvem?”, você certamente receberá cinco respostas diferentes. Por quê? Porque o que importa para elas não é o que seja a computação em nuvem, mas o que ela faz por elas.

Para entender plenamente a computação em nuvem em uma empresa, você precisa compreender os diferentes benefícios funcionais que determinam a popularidade da nuvem. Vejamos a nuvem pela lente de diferentes funções em uma empresa e imaginemos como elaborar uma estratégia em nuvem coesa que funcione para todos na empresa.

Acesse a matéria O que é computação em nuvem e quais os principais tipos e entenda mais sobre o assunto e os termos dessa tecnologia.

Algumas soluções de Oracle Cloud como plataforma de serviços – PaaS

  • Database

Disponíveis como DBaaS (banco de dados como serviço) ou como plataforma de desenvolvimento e implantação completa, os serviços de banco de dados permitem que você configure e implante de modo rápido, fácil e flexível.

  • Database Backup

Use uma solução simples, dimensionável e de baixo custo para realizar operações de backup e recuperação com segurança e perfeição entre Oracle Databases no local e o Oracle Cloud.

  • Documents

Baseada na nuvem, a flexível solução Oracle de compartilhamento de arquivos simplifica a colaboração com o gerenciamento de arquivos de autoatendimento que se integra ao Oracle Applications para sincronizar conteúdo de modo seguro em dispositivos móveis e desktops.

Fonte: Site Oracle

No