A Dell manteve a liderança no mercado brasileiro de PCs, com 18,7% de todas as unidades vendidas, no segundo trimestre de 2015, de acordo com relatório divulgado pela consultoria IDC Brasil. Em 15 anos de atuação no Brasil, essa é a maior participação de mercado conquistada pela companhia no segmento, ao registrar o segundo trimestre consecutivo de liderança nas vendas de computadores no país.

“O resultado reflete a atuação mais agressiva da Dell no mercado brasileiro de PCs, com investimentos em inovação e na expansão da oferta de equipamentos com recursos avançados e de novas categorias, como notebooks 2 em 1, que reúnem computador e tablet em apenas um produto. Além disso, buscamos proporcionar uma experiência muito positiva no processo de compra, por meio de um atendimento eficiente e serviços agregados, como a pioneira oferta de Garantia a Domicílio e o Complete Care”, afirma Luis Gonçalves, Presidente da Dell Brasil.

Para Rosandra Silveira, Diretora-Executiva para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil, o varejo foi fundamental na manutenção dessa liderança durante todo o primeiro semestre do ano. “Em 2014, aumentamos em cinco vezes o número de lojas varejistas que comercializam desktops e notebooks da Dell, e seguimos com um trabalho focado em garantir o protagonismo dos nossos produtos nos maiores sites de comércio eletrônico do país”, relata Rosandra.

Em apenas um ano, a Dell saltou da quarta para a primeira posição nas vendas gerais de PCs no Brasil. O presidente da Dell reforça que essa ampliação na participação no mercado de computadores reflete uma estratégia baseada em diversos pilares: a oferta de um portfólio completo e adequado a diferentes necessidades dos clientes; a qualidade dos produtos e dos serviços; a comercialização dos computadores como parte da oferta de soluções de TI ponta-a-ponta; e a expansão nos canais de vendas.

“Com foco em soluções tecnológicas, que vão desde os computadores até infraestruturas de TI corporativas, a Dell ainda mantém posição de destaque em outros segmentos-chave no país, como na venda de servidores, e registra avanços expressivos na comercialização de networking, storage, soluções de segurança e gerenciamento de infraestrutura”, explica Luis Gonçalves. A oferta de computadores faz parte da estratégia da Dell de posicionar-se como fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta, por meio de um portfólio completo – que inclui hardware, software e serviços – voltado desde usuários finais, micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Sobre a Dell Brasil

No Brasil desde 1999, a Dell é líder mundial em soluções de TI, com oferta de produtos, serviços e software para clientes de diferentes perfis – desde usuários finais até grandes empresas. A Dell escuta seus clientes e oferece tecnologia e serviços inovadores para que empresas e profissionais possam prosperar no ambiente de negócios e tenham o poder de fazer mais. Para mais informações sobre a Dell, acesse o site  www.dell.com.br ou telefone 0800-70 14 185. Para entender como a Dell ajuda seus clientes a fazer mais, acesse www.dell.com.br/domore.

Dell World

Entre 20 e 22 de outubro, a Dell promove o Dell World 2015 (Inglês), evento global que reúne profissionais de tecnologia e negócios para promover o relacionamento, compartilhar ideias e ajudar a cocriar um futuro melhor. Saiba mais em www.dellworld.com (Inglês) e siga a #DellWorld no Twitter.

Fonte: Dell

No