Anunciado no próprio Blog do Windows, o lançamento do Windows 10 será dia 29 de Julho de 2015, em 190 países, incluindo o Brasil.

Fonte: Microsoft

Existiam rumores de que todos poderiam fazer o download, incluindo as versões piratas, e ter a sua máquina com o Windows original. No entanto, isso seria uma aposta e tanto para a empresa, os planos mudaram e essa ideia foi descartada.

Sendo assim, os usuários de versões piratas não terão direito ao upgrade gratuito, mas terão incentivos para trocar pela versão original, pagando pela licença. Ainda não foi definido o valor de migração para o Windows 10 legal.

O sistema operacional terá atualização garantida e grátis para usuários individuais de versões originais do Windows 7, 8/8.1. O upgrade em grandes lotes, para empresas e instituições, será negociado diretamente com a Microsoft. No entanto, quem tiver a versão Windows 7 Pro e Windows 8/8.1 Pro – como acontece em pequenos negócios – terá direito à atualização grátis.

O upgrade grátis, quando aplicável, será válido no primeiro ano após o lançamento oficial do sistema operacional. Você poderá ver a notificação no canto inferior direito da sua tela:

Caso não tenha recebido o alerta, acesse o site da Microsoft e clique em “Reserve o Windows 10“.

Sobre o autor:
Técnico de Implantação