A conferência LatAm Healthcare IT Summit 2014, que aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, em São Paulo (SP), foi uma plataforma convergente para TI em saúde, em que, especialistas, desenvolvedores e fornecedores de soluções demonstraram seus projetos, ideias e conceitos que são referência na região. Atualmente, estima-se que o mercado de saúde na América Latina seja o segundo maior do ocidente, correspondendo a mais de 40% do total do mercado sul-americano, o que significa que fornecer uma infraestrutura de TI de peso para sustentar operações e equipamentos é de extrema importância.  

Edgar Monteiro, Diretor da Blue Solutions.

A Blue Solutions esteve presente através de um de seus diretores, Sr. Edgar Monteiro, que apresentou um pouco da trajetória da empresa na área da saúde e soluções para os desafios comuns e problemas complexos que um diretor executivo de saúde e organizações de TI enfrenta diariamente e buscam o avanço da tecnologia eficientemente e efetiva para melhorar os cuidados com o paciente e ainda manter a rentabilidade. 

A conferência estimulou diálogos em assuntos cruciais e foi feita sob medida para fornecer estratégias e soluções implementáveis para os principais desafios nos sistemas de informação de saúde na América Latina e contou com a presença de grandes nomes que são referencia no setor de TI de Saúde.


No