O CEO da Intel, Brian Krzanich, anunciou diversas novidades sobre a companhia na última International CES, que aconteceu no início de janeiro em Las Vegas.

Uma das mudanças que afeta o mundo corporativo foi o anúncio da nova marca Intel Security, que deve substituir a marca McAfee gradativamente, servindo para identificar produtos e serviços de segurança.

“A complexidade de manter a identidade digital segura cresce enquanto as aplicações e dispositivos móveis se tornam uma parte importante de nossas vidas”, disse Krzanich. “A intenção da Intel é intensificar nossos esforços dedicados para fazer o mundo digital mais seguro, e estar afrente das ameaças contra a privacidade da informação em dispositivos móveis” (tradução livre).

Krzanich anunciou também que a Intel pretende oferecer partes das soluções de segurança do McAfee para dispositivos móveis gratuitamente, para ajudar a proteger dispositivos como o iPhone, iPad e Android.

É uma ótima novidade, considerando o movimento Bring Your Own Device, ter soluções de segurança profissionais para os dispositivos mais populares.

Leia o artigo original em inglês.