Durante o Enterprise Fórum, evento realizado em San José, Califórnia, no dia 04 de junho, a Dell lançou sua recente inovação para datacenters: o Dell PowerEdge VRTX (lê-se vertex). A solução integra servidores, armazenamento e rede em um único chassi com tamanho aproximado de um servidor torre, que pode ser configurado em torre ou rack.
Desenvolvido com base nas conversas com clientes de SMB do mundo todo, o VRTX chega ao mercado com o propósito de mudar a forma como pequenas, médias empresas e escritórios remotos lidam com a estrutura de sua TI, agregando a esses ambientes a eficiência e funcionalidade de um datacenter completo através de uma solução compacta e de fácil utilização.
Mais que um hardware que agrupa partes de um datacenter, o VRTX é uma solução compacta e integrada, com servidores para virtualização e backup, armazenamento compartilhado para alta densidade, capacidade de crescimento, gerenciamento simplificado, silencioso para um escrtiório e alimentado a 110 V. O próprio nome já carrega o propósito da solução: vertex significa a intersecção de várias linhas, um centro de convergência.
Todas essas funcionalidades do Dell PowerEdge VRTX já estão sendo comprovadas. As avaliações já realizadas por especialistas de TI comprovam através de elogios a eficiência em permitir às empresas crescimento em um único local, enorme capacidade de armazenamento e gestão simples de todos os recursos.

Veja mais detalhes aqui.