Bem vindo a Blue Solutions. Contate-nos pelo telefone (11) 4063-8712.

Navegue pelo mapa do site.

Profex

Gerência e monitoramento de serviços de forma simples e completa.

Profex

O Profex é uma solução de gerenciamento de serviços desenvolvida pela Blue Solutions totalmente integrada com protocolos padrões de mercado. Empresas de todos os tamanhos tem sido altamente beneficiadas com as funcionalidades do Profex, que garantem redução de custos, aumento na segurança e produtividade do ambiente de TI.

Indicado para empresas de todos os tamanhos, o Profex possui recursos para monitoramento do próprio servidor, Gateway de Internet e alta disponibilidade de Cluster, distribuidos em três versões ideais para cada necessidade: Lite, Standard e Enterprise.

Profex Lite

Indicado para monitoramento do próprio servidor, geração de gráficos de performance e utilização. Principalmente usado em servidores com banco de dados Oracle, MySQL, Postgresql, Tomcat, Java.

Profex Standard

Indicado para ser o Gateway de Internet de pequenas e médias empresas.

Para empresas que precisam das funcionalidades oferecidas pelo Profex Standard associadas a soluções de e-mail, local ou nuvem, a Blue Solutions oferece dois módulos extras: Profex E-mail e Profex E-mail Cloud

Profex Enterprise

Indicado para Gateway de Internet de médias e grandes empresas, provê alta disponibilidade através de Cluster, provê redução de custos através de controle de boot de Terminais burros

Profex Monitor

O módulo Profex Monitor é ideal para garantir o funcionamento dos equipamentos em rede através da detecção automática de eventuais problemas. Através de sistema pró-ativo, verifica possíveis falhas dos equipamentos e envia avisos por e-mail ou celular para tomada de ação preventiva ou corretiva.

Principais recursos:

  • Funciona com Windows e Linux.
  • Verifica equipamentos via SNMP.
  • Gera gráficos de consumo de CPU, disco, rede e memória.
  • Calcula o SLA (Garantia de Tempo de Serviço) dos equipamentos.
  • Automatiza tarefas rotineiras.
  • Cria um ambiente pró-ativo de detecção de falhas.
  • Possibilita o controle dos equipamentos fora das dependências da empresa.
  • Agiliza a resolução de problemas.
  • Reduz os custos com pessoal de informática.
  • Aumenta a disponibilidade das informações ao prevenir a parada dos sistemas.



Solicite o Contato de um Especialista!